sábado, 4 de setembro de 2010

TROQUE O CANSAÇO PELA POSITIVIDADE


Aprenda a equilibrar energias mudando os seus pensamentos e sentimentos

Uma pessoa que reclama e se lamenta ao seu lado gera uma vibração não harmônica. Se você não estiver atento, pode ser contagiado e começar a reclamar, a se lamentar junto com ela minutos depois. Então, já se deixou afectar pela vibração desarmônica também. E as outras pessoas no ambiente também poderão ser afectadas, criando como que um "vírus" que se alastra no ambiente. A actual crise mundial é um exemplo de "vírus" que se alastra e nos "contamina" sem nos darmos conta. Ficar preocupado com a crise não muda absolutamente nada, apenas piorando a situação. Na realidade é a maneira como você recebe essas energias que determina como ela vai ou não lhe atingir. São os seus próprios pensamentos e sentimentos, também constituídos de vibrações, que afectam o nosso perfil energético.

Segundo Jill Bolte Taylor, neurocientista autora de "A cientista que curou seu próprio cérebro", entre um pensamento e seus efeitos fisiológicos decorrem 90 segundos. Durante este minuto e meio você tem a opção de escolher interromper o estímulo do pensamento, antes dele manisfestar-se no seu corpo físico e tornar-se aquele sentimento que toma conta de você. Portanto, a "contaminação" por pensamentos e sentimentos, próprios e alheios pode ser evitada com a sua atenção e consciência.

Se ainda assim estiver sentindo muito cansaço no fim do expediente, experimente fazer respirações conscientes acompanhadas de uma visualização no início e ao final do dia. Acompanhe o passo-a-passo:

Coloque-se num ambiente mais tranquilo que puder. Se quiser, pode colocar algo que lhe ajuda a relaxar como uma música calma, um incenso, uma essência aromática.

De olhos fechados, inspire visualizando o ar como uma luz líquida que entra no seu corpo iluminando, purificando e enchendo o seu corpo de vitalidade, e expire visualizando uma fumaça escura, eliminando todo o cansaço, angústia e negatividade. Veja todos os espaços agora limpos sendo preenchidos pela luz líquida.

Quando se sentir plenamente revigorado, abra os seus olhos lentamente, trazendo sua atenção e o sentimento de relaxamento para o momento presente. Afirme para você mesmo que é nesse sentimento que você escolhe viver o seu dia-a-dia.

Mantenha saudável a energia no seu ambiente de trabalho, consciente de si e do ambiente físico e sutil à sua volta. Escolha estar sempre nas vibrações mais saudáveis, e vivencie todo o bem-viver que isso pode lhe proporcionar. Boas vibrações para você!

ENTENDA MAIS SOBRE VIBRAÇÃO

Tudo no nosso universo, seja matéria ou sutil é constituído de vibração. Tudo tem seu padrão vibracional, recebendo e emitindo um tipo de vibração. Você é um conjunto de vibrações originadas em seu ser físico, emocional, mental e espiritual. Esse conjunto gera o seu perfil vibracional, que vive imerso num oceano vibracional com o qual está em constante interação. O cuidado nessa interação possibilita-lhe vivenciar padrões vibracionais mais ou menos saudáveis.


AUMENTE A DISPOSIÇÃO PARA O TRABALHO

Sinta-se mais equilibrado cuidando da energia no ambiente profissional

Passamos grande parte de nosso tempo no ambiente de trabalho. Muitas vezes chegamos ao final do dia com um sentimento de peso e cansaço. Isso acontece com você? Saiba que, ainda que se trabalhe bastante, é possível terminar o expediente com mais vitalidade e leveza. Como? Cuidando da qualidade das nossas energias no local em que costumamos trabalhar.

Sentimentos como vitalidade, paz, disposição e segurança denotam energias equilibradas e saudáveis. Sentimentos negativos como medo, ansiedade, angústia e mesmo a euforia e empolgação exageradas denotam desequilíbrios no seu padrão vibracional.

Na atribulada rotina profissional, nem nos damos conta do quanto estamos permanentemente interagindo energeticamente com o ambiente físico e sutil do nosso local de trabalho. Aparelhos eletrônicos, luz artificial, ambientes fechados com ar condicionado, mesa cheia de papéis, gavetas abarrotadas, móveis dispostos de maneira confusa. Não é difícil encontrar tudo isso num escritório típico.

Não temos como abrir mão do uso de computadores, telemoveis ou outros aparelhos. Mas podemos, sim, utilizá-los de maneira mais consciente:
Desligar o monitor quando sairmos para uma reunião ou ficarmos um tempinho sem utilizar o computador.

Os telemoveis não precisam ficar grudados no seu corpo, e os carregadores podem ser retirados da tomada quando não estiverem em uso.

Utilizar luz e ar natural quando possível pode diminuir a necessidade de lâmpadas e ar-condicionado.

Organização e fluidez contribuem para manter a energia do ambiente saudável. Portanto, mantenha a sua mesa e as suas gavetas organizadas, além dos móveis dispostos de maneira funcional.

Olhe para a sua sala. Como você se sente?
Perceba se o ambiente lhe passa sensação de leveza.

Existe excesso de objectos e materiais?
Não é hora de jogar fora o que não serve mais?
Se a cor das paredes não é agradável pode pintá-las de outra cor ou enfeitá-las com quadros.

Se você vive esbarrando nos móveis ou se desviando deles, pode dispô-los de outra maneira ou escolher móveis mais apropriados ao espaço.

O seu local de trabalho é onde você passa a maior parte do seu dia, da sua semana e do seu ano...é muito importante que nos sintamos em harmonia com o espaço e com os colegas. É da nossa responsabilidade começar a fazer essa mudança, vai ver que não é assim tão dificil :

Sem comentários:

Enviar um comentário