sábado, 4 de setembro de 2010

A TERAPIA DO TOQUE ALIADA ÀS CORES




Uma massagem relaxante ou uma sessão de shiatsu, nas quais são trabalhados pontos específicos de dores ou meridianos, a cromoterapia pode potencializar o atendimento, trazendo maior bem-estar e aliviando o stress e a ansiedade.

Isso ocorre porque as cores actuam no nosso corpo, principalmente nos nossos campos de energia (chakras), fortalecendo e equilibrando-o. Em apenas uma sessão de massagem em conjunto com a cromoterapia o paciente já percebe melhora - e continua a sentir os benefícios por até 24 horas depois.O mais indicado é que a pessoa faça pelo menos uma sessão por semana durante um período de 1 a 2 meses.

Aliada ao toque, a cromoterapia pode ser usada para tratar de problemas como insônia, medos, síndrome do pânico, depressão, transtornos de ansiedade e dores nas articulações, musculares, dores de cabeça, enxaqueca, dentre outras.

As cores que trazem mais relaxamento e bem-estar durante uma sessão de shiatsu ou massagem são: verde e azul.
O verde traz equilíbrio e não é contra indicado em nenhuma situação. É a única cor que pode ser usada sempre nos atendimentos.
O azul atcua nos sistema nervoso, vascular e muscular. É calmante e analgésico. Indicado nos casos de estresse, convalescença, pressão alta, obesidade, taquicardia, insônia, irritabilidade, insegurança, ansiedade e neuroses.

Cada cor tem sua função e está ligada a um chackra e um órgão do nosso corpo, por isso é muito importante sempre procurar um cromoterapeuta, especialista com conhecimento das cores e suas funções.



Experimente uma visualização usando o verde ou o azul


Tente fazer um exercício rápido: se você tiver facilidade em visualizar mentalmente as cores e estiver ansioso e passando por momentos de stress, use o verde e o azul em visualizações.


• Feche os olhos e imagine a cor verde como um feixe de luz entrando no topo da sua cabeça e descendo lentamente até os seus pés.
• Faça a mesma coisa com o azul na sequência. Perceba como só de fazer isso seu coração já está mais desacelerado e você está mais calmo e tranquilo, respirando melhor.

Este exercício pode ser feito todos os dias, pelo menos uma vez ao dia.


Consulte o link das terapias e massagens no site.

Sem comentários:

Enviar um comentário