quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

EXERCÍCIOS PARA A CURA ESPIRITUAL E FÍSICA



Caras amigas (os),
Venho sugerir-vos alguns exercícios para o vosso bem estar físico e psicológico. Estes exercícios são feitos pela respiração e movimentos do corpo. Esta série de 7 exercícios faz parte de uma prática milenar de meditação chamada “ meditação divina de cura “. Antes de iniciá-los respire algumas vezes (pelo abdómen) até chegar ao ponto de sentir calma interior, tente não ocupar a sua mente neste momento, sugiro que ponha uma música relaxante, ajuda bastante. E faça quando tiver tempo, SEM PRESSA. Ao fazer estes exercícios sentirá de imediato um bem estar, um relaxamento, o corpo mais leve. Esta alteração maravilhosa deve-se à respiração feita durante os mesmos, e aos alongamentos e movimentos corporais. Dá-se uma HARMONIZAÇÃO ENERGÉTICA. Vamos à prática: O bom seria logo de manhã ao acordar, caso consiga se organizar seria excelente (acorde 15 minutos mais cedo, vale a pena). Procure um local calmo, se possível ao ar livre ou em frente a uma janela. Use roupas leves e confortáveis, pés descalços, pernas abertas na largura das ancas, joelhos um pouco flectidos, costas direitas, barriga para dentro, braços e ombros relaxados. Relaxe a sua face, os olhos, os maxilares (costumam estar tensos), e pode manter os olhos abertos ou fechados, eu prefiro fecha-los. Cada exercício deve ser repetido 3 vezes, de uma forma calma e sentida. A prática diária destes exercícios, leva-o a sentir o seu corpo e a sua mente mais calma, mais leve, tudo muda no seu estado interior e físico também. As suas defesas energéticas aumentam.
Exercício nº1 repetir 3x seguidas
Inspire, enlaçar as mãos para fechar os circuitos. Erguer as mãos sobre a cabeça (manter perto da cabeça). Tente neste movimento separar as mãos, como testando a força de selagem deste circuito, mas sem soltá-las. Expire, baixe os braços, mantendo as mãos enlaçadas.



Exercício nº2 repetir 3x seguidas

Inspire, palmas das mãos para cima, pontas dos dedos encostados. Começe da altura das ancas e vá subindo as mãos até acima da cabeça.
Expire, separe os braços alongando aos mesmo tempo. Baixar lateralmente com as palmas das mãos para baixo.




Exercício nº 3 repetir 3x seguidas

Inspire, subir os braços lateralmente traçando um círculo em volta da sua cabeça. Quando chegar ao topo, manter as mãos unidas em oração acima da cabeça.
Expire, pressione as palmas das mãos juntas, baixar e manter frente ao chacra cardíaco.




Exercício nº4, repetir 3x seguidas

Inspire, palmas das mãos para cima, erguê-las juntas desde as ancas até a altura dos ombros. Separa as mãos lateralmente, alongando como se estivesse afastando paredes, representando o limite do espaço que a sua aura ocupa.
Expire, relaxar as mãos e braços e baixar lateralmente.






Exercício nº5, repetir 3x seguidas

Inspire, palma da mãos direita para cima apontando o céu, palma da mão esquerda para baixo, apontando a terra. Alongar os braços como se tivesse tentando “separa o céu da terra”.
Expirar, inverter a posição dos braços.





Exercício nº6 repetir 3x seguidas

Inspire, braços relaxados na lateral do corpo.
Expire, braço esquerdo baixado, direito erguido. Torcer o tronco até ver o calcanhar oposto. Repetir invertendo os braços e o sentido da rotação.




Exercício nº7 repetir 3x seguidas

Inspire, flexione um pouco os joelhos, palmas das mãos juntas para cima, erguer desde as ancas e no topo da cabeça abrir os braços, inclinando a coluna levemente para trás (abrindo o chacra cardíaco).
Expire, baixar e relaxar os braços e os ombros.




Atenção:

Vamos adquirindo flexibilidade aos poucos, é natural que sinta dificuldade em fazer alguns exercícios no inicio, vai ver que aos poucos vai aumentado a dimensão dos movimentos. Cuidado no inicio para o esforço não ser em demasiado, sinta o seu corpo.